Aquisição na Espanha deu início a processo que a tornou uma das maiores cimenteiras do mundo.

Já se vão 25 anos desde que a cimenteira mexicana Cemex iniciou sua estratégia de internacionalização, com sua chegada à Espanha em 1992, através da aquisição das companhias Valenciana de Cementos Portland e Auxiliar de Construcción, que nesta época eram as maiores cimenteiras da Espanha. 

Este passo inicial permitiu à corporação latino-americana se consolidar, posteriormente, como um dos competidores mais importantes da indústria de materiais de construção em todo o mundo, e hoje tem presença nos Estados Unidos, América Central e do Sul, Europa, Ásia, Oriente Médio e África, além do próprio México. 

“Nossa companhia teve um grande desenvolvimento nos últimos 25 anos. Estamos muito orgulhosos da nossa história e dos numerosos êxitos alcançados neste período por todos os que foram e ainda hoje são parte da Cemex”, afirmou Fernando González Olivieri, diretor geral da Cemex. “Evoluímos da condição de um produtor local de cimento e viramos uma empresa global, ao incorporar as melhores práticas e o talento de todas as nossas operações ao redor do mundo”.