Cemex celebra 25 anos de globalização

19 September 2017

Aquisição na Espanha deu início a processo que a tornou uma das maiores cimenteiras do mundo.

Já se vão 25 anos desde que a cimenteira mexicana Cemex iniciou sua estratégia de internacionalização, com sua chegada à Espanha em 1992, através da aquisição das companhias Valenciana de Cementos Portland e Auxiliar de Construcción, que nesta época eram as maiores cimenteiras da Espanha. 

Este passo inicial permitiu à corporação latino-americana se consolidar, posteriormente, como um dos competidores mais importantes da indústria de materiais de construção em todo o mundo, e hoje tem presença nos Estados Unidos, América Central e do Sul, Europa, Ásia, Oriente Médio e África, além do próprio México. 

“Nossa companhia teve um grande desenvolvimento nos últimos 25 anos. Estamos muito orgulhosos da nossa história e dos numerosos êxitos alcançados neste período por todos os que foram e ainda hoje são parte da Cemex”, afirmou Fernando González Olivieri, diretor geral da Cemex. “Evoluímos da condição de um produtor local de cimento e viramos uma empresa global, ao incorporar as melhores práticas e o talento de todas as nossas operações ao redor do mundo”.

 

NEWSLETTER
Entregado directamente a su bandeja de entrada, el REPORTE SEMANAL DE CONSTRUCCIÓN presenta la selección de las últimas noticias, lanzamientos de productos, informes y mucha más información sobre el sector de la infraestructura en América Latina y el mundo.
CONTÁCTESE CON EL EQUIPO
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de ventas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONÉCTESE A NUESTRAS REDES SOCIALES